Subscribe:

quinta-feira, 22 de julho de 2010

zeebo?

fala galera project gammer hj estava pençando em juntar uma graninha para comprar um novo console, portátil, pesas para o pc ou ou algum video game da geração anterior e eu ja tinha ouvido falar do zeebo mas nunca me enterecei fui no site do zeebo e li sobre ele achei entereçante em alguns aspectos e estou postando para vcs conheseren mais do zeebo comente falen oque achan se devo comprar ou ñ .Dem dicas e sugestões blz:

O que é?

É um videogame desenvolvido numa parceria entre a Qualcomm e Zeebo Inc., braço norte-americano da empresa brasileira Tectoy. Anunciado no final de 2008 e lançado no Brasil e no México em 2009, representa uma aposta numa nova forma de comércio de conteúdo: a distribuição 100% digital, que elimina mídias físicas para jogos (CDs, DVDs ou cartuchos).

Como funciona?

O aparelho, que conta com uma memória interna “flash” de 1GB, baixa jogos completos através de um chip 3G (como o de celulares) embutido em sua arquitetura. A conexão é provida pela operadora Claro, embora o usuário não precise pagar qualquer tipo de tarifa ou assinar quaisquer planos para conectar-se à loja online, chamada ZeeboNet 3G. A compra dos jogos é feita através dos Z-Credits, que podem ser adquiridos por diferentes meios de pagamento, como cartão de crédito ou boleto bancário.

Quais as suas especificações?

O Zeebo vem equipado com um processador ARM11 QDSP-5 rodando a 528 MHZ. É um chip com baixo consumo de energia e amplamente utilizado em celulares do tiposmartphone, como o Nokia N95 ou o iPhone 3G. Seu núcleo gráfico chama-se Adreno 130, e foi desenvolvido pela Qualcomm com tecnologia da ATI; é capaz de renderizar cerca de 4 milhões de triângulos por segundo, uma capacidade bastante razoável – como referência, o primeiro PlayStation renderiza cerca de 300 mil triângulos por segundo.

Sobre o resto de suas especificações, podem-se citar:

- 128 MB DDR SDRAM + 32 MB DDR SDRAM
- Resolução VGA (640×480 em aspecto 4:3), utilizando cabo de vídeo composto
- Duas portas USB 2.0 frontais (usadas para os controles), uma USB e uma mini-USB traseiras
- Entrada para cartão SD (ainda sem utilização)
- Dimensões: 157 mm x 215,4 mm x 44 mm (LxCxA)
- Áudio: 8 canais simultâneos
- Consumo: 15W máx.

- Peso 1.3KG


E os jogos?

Custando entre R$10 e R$30, os jogos do Zeebo prometem qualidade gráfica “entre o PSOne e o PS2″, segundo a Tectoy. Todos os títulos lançados para o Zeebo vêm ao menos com os textos traduzidos para o português (alguns também têm áudio em nosso idioma). O pacote básico do aparelho já inclui os shooters clássicos do PC Quake e Quake II, uma versão traduzida de Brain Training, chamada Treino Cerebral, além de versões simplificadas dos hits FIFA 09 (futebol), Need For Speed Carbon (corrida) e Prey (tiro em primeira pessoa)

Em seu catálogo de jogos, o Zeebo conta, atualmente, com conversões de jogos que fazem sucesso também no iPhone. Devido à similaridade de seu hardware com os smartphones, esse tipo de conversão é simples, barato e traz bons resultados. Entre os títulos dessa categoria, atualmente podem-se citar:

Crash Bandicoot Nitro Kart 3D (corrida)
Galaxy on Fire (nave)
Rally Master Pro (corrida)
Resident Evil 4 (ação)
Zenonia (RPG)

Além disso, o Zeebo também começa a receber conversões de jogos clássicos de plataformas consagradas, como Arcades e PlayStation. É o caso de jogos como Double Dragon (luta/arcade), Tekken 2 (luta/PlayStation), Street Hoop (basquete/arcade) e Caveman Ninja (ação/arcade). A expectativa é que, com o tempo, também cheguem jogos convertidos de outras plataformas, como Sony PSP, Nintendo DS ou Sega Dreamcast.

Controle Boomerang e jogos exclusivos

Uma das grandes novidades trazidas pelo Zeebo ao Brasil é o controle Boomerang. É um acessório que possui um acelerômetro embutido, ou seja, é capaz de detectar os movimentos do jogador através da posição em que é colocado. Funciona de forma similar ao controle Sixaxis do PlayStation 3, ou ao iPhone. Para fazer uso das capacidades do Boomerang, o estúdio Tectoy Digital, de Campinas-SP, já produziu uma série de jogos esportivos que usam a detecção de movimentos em sua jogabilidade. Até o momento, temos:

Boomerang Sports: Tênis
Boomerang Sports: Queimada
Boomerang Sports: Vôlei
Zeebo Extreme: Baja
Zeebo Extreme: Bóia Cross
Zeebo Extreme: Corrida Aérea
Zeebo Extreme: Jet Board
Zeebo Extreme: Rolimã

informações pegues no site www.zeebo.com.br!

0 comentários: