Subscribe:

sexta-feira, 23 de julho de 2010

sony revela sistema multplay!

Uma das maiores companhias de eletroeletrônicos do mundo, a japonesa Sony não apenas aposta no mercado do 3D estereoscópico, como também estuda novas patentes que podem trazer revoluções tão ou mais importantes que a tecnologia mais badalada do momento.

A companhia registrou, recentemente, uma tecnologia para os shutter glasses – óculos obturador, em tradução livre – que permitiria que uma mesma televisão transmitisse mais de uma imagem ao mesmo tempo para diferentes pessoas em sua frente.

A tecnologia poderia ser uma solução, na opinião da própria companhia, para os jogos para dois jogadores (ou mais) que tem que ser jogados em telas divididas. Com o uso de tais óculos e televisores, não seria necessário dividir a tela.

Leia-se a descrição da patente: “[A tecnologia] resolve o problema de games para dois jogadores terem que ser disputados com tela divida. Ela pode ser configurada de modo que cada um dos jogadores veja a partida de sua própria perspectiva. Assim o televisor será sincronizado para mostrar alternadamente as imagens do ‘jogador um’ e do ‘jogador dois’. O primeiro par de óculos é sincronizado para mostrar apenas as imagens da perspectiva do ‘jogador um’, e o segundo par é sincronizado para mostrar as imagens destinadas ao ‘jogador dois’”.


Os óculos são configurados, através de suas lentes polarizadas, para sincronizar com cada quadro exibido no televisor, que mudam de forma tão rápida que os espectadores não percebem a mudança, apresentando uma imagem tão fluida quanto a de uma TV comum.


Apesar do registro da patente, a Sony ainda não anunciou nenhum equipamento compatível com a tecnologia


creditos: arena games.

0 comentários: