Subscribe:

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Kinect não terá limitação na posição dos jogadores


Fala galera da project gammer a Blitz, desenvolvedora de Fuzion Frenzy, revelou que uma alteração no software do Kinect habilitou a detecção de jogadores sentados. Com a mudança, a base da espinha dorsal deixou de ser o primeiro ponto de detecção dos movimentos, dando lugar ao limite do pescoço.

Anteriormente, os jogadores sentados não podiam ser detectados corretamente porque a posição colocava os joelhos na frente da pelvis, fazendo com que o aparelho encontrasse problemas. “Isso significa que a parte inferior do tronco se confundia com o sofa, porque suas pernas eram envolvidas pelo sofá, não importando se suas mãos e braços continuavam funcionando”, explicou o co-fundador da Blitz Games Andrew Oliver em entrevista à Eurogamer.

Segundo ele, logo que a alteração foi feita, muitos desenvolvedores ficaram perdidos. “Alguns meses atrás eles mudaram as coisas. Muitos desenvolvedores ficaram ‘Oh meu Deus! Tudo está quebrado’, porque eles mudaram as ferramentas de detecção de lugar”, disse. “Mas agora é ‘Oh, agora é mais lógico.”

A primeira leva de jogos para o Kinect não vai poder usar das novidades, no entanto, de acordo com Oliver, enquanto que os jogos futuros não terão nenhum problema. O kinect será lançado dia 4 de novembro nos Estados Unidos.

0 comentários: